Sobre a autora




Meu nome é Anna, mas eu adoro que me chamem de Cassie. Já me encontro na segunda década de vida e sou geminiana com ascendente em aquário. Sou pernambucana com muito orgulho. Cresci no interior, em uma cidade minúscula chamada Vertentes, daquelas onde todo mundo se conhece. Mas desde 2012 estou morando em Recife para poder viver o meu sonho de estudar Psicologia na Universidade Federal de Pernambuco - e sou completamente apaixonada pelo meu curso. Morar sozinha se mostrou mais difícil do que eu imaginava, e a saudade da família é algo que vai matando aos pouquinhos, sabe? Mas, por enquanto, a gente sobrevive.
Sou do tipo sonhadora e apaixonada. Feminista, humanista, comunista. Sou também perfeccionista e politicamente correta (não, não bebo nem uso drogas). Amante de cachorros, literatura infanto-juvenil, comédias românticas e tudo o que me faz suspirar ou gargalhar. Ou chorar. Gosto de rock mas não resisto às divas do pop. Viciada em séries e miojo. Considero comer um dos maiores prazeres da vida. Acho meu corpo perfeito mesmo com todas as suas imperfeições, gorduras localizadas e flacidez, e só resolvo fazer dieta quando meu jeans preferido não quer mais fechar; não porque quero ser magra, mas porque não quero comprar mais roupas. Não me importo com o que as pessoas pensam de mim, não ando na moda e não uso roupas de marca. Odeio pessoas fúteis. Sou fluente no espanhol e arranho no inglês. Comecei a estudar libras também! Amo cozinhar gordices, ficar de pijama o dia inteiro e se possível não levantar da cama - principalmente nos adoráveis dias de chuva. Odeio todo tipo de exercício físico, mas amo dançar RBD na frente do espelho. Não consigo entender meus sentimentos se não escrever sobre eles. Às vezes sinto que posso explodir a qualquer momento. Choro quando vejo fotos de crianças africanas passando fome e tenho ganas de mudar o mundo. E de viajar pelo mundo também. Me considero uma péssima escritora mas me forço a não desistir dessa paixão (ou seria necessidade?). Meu maior sonho é um dia entrar numa livraria e ver nas prateleiras um livro com uma ilustração bonitinha e meu nome na capa.


Contato: annadecassia@hotmail.com

4 comentários:

  1. Dale Anna! :D estava eu vasculhando minhas interações no Blogger, relembrando os tempos que usava, quando de repente vejo um nome "NYNHA" achei muito estranho, não me lembrava de ninguém com esse apelido e Voilá, ela participa de um "blogzinho" que conheci a tempos atrás pertencente à Anna de Cássia. Primeira e única que conheci. Mana mais velha de Apito Froxo, se é que o horário me permite comentar assim. :P

    O Blog tá muito massa. E Tenho saudades!
    Hasta la vista Anna! por Ivomar.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo blog! Tbm faço Psicologia e apesar de ter que conciliar trabalho e faculdade (muito exaustivo) eu estou amando o curso. segundo periodo vem ai :) bjs

    ResponderExcluir
  3. Nooossa Ana, você parece de mais da conta comigo ... Kkkk ... Até o seu namorado tem o mesmo nome que o meu ... Kkkk" Eu também amo miojo, e quero ser psicóloga, vivo sonhando, pois nesse mundo dos sonhos eu não pago nada... Só quero realizar tudo, e viajar muito ... Ah, e tenho uma cachorra chamada Sophia... "
    MEUS PARABÉNS PELO BLOG, É DE MAIS ... Uuu

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Anninha, amei seu blog!

    ResponderExcluir

Se você gostou do post, comenta! Vou adorar saber o que você achou.
Assim que puder responderei seu comentário, e se você deixar o link do seu blog irei retribuir a visita. Obrigada, e volte sempre!

Beijos, Anna