domingo, 23 de fevereiro de 2014

O que eu aprendi com 5 anos de blog



Há exatamente cinco anos atrás, no dia 23 de fevereiro de 2009, eu estava online no MSN como em qualquer dia comum, procurando algum amigo para me tirar do tédio. Era carnaval e eu estava em casa, sem absolutamente nenhuma opção de diversão que não fosse passar o dia inteiro na internet. Então um amigo virtual que mora no Piauí veio conversar comigo, e me contou que havia criado um blog. Me mandou o link e ficou dizendo que era muito legal e eu deveria fazer um pra mim também. De início fui relutante, pois já havia tido incontáveis flogs e nunca conseguia levar a sério nenhum. Depois de muita insistência dele, acabei decidindo criar o A Melhor Parte de Mim, onde eu postava uns diários virtuais.
Com o tempo fui conhecendo outros blogs, e acabei me apaixonando por este universo. Descobri o blog da Bruna Vieira quando ela ainda nem era famosa, e gostava do conteúdo dele, com textos mais elaborados que meus simples diários. Juntei minha já conhecida paixão pela escrita e comecei a me arriscar, escrevendo meus próprios textos, e assim acabei descobrindo a melhor maneira do mundo de colocar os sentimentos para fora, de botar ordem nos pensamentos e conseguir entender melhor a si mesmo. Sei que nunca fui muito dedicada, nunca postei com frequência nem nunca consegui muitas visualizações na minha página, mas isso não muda o fato de que este pequeno domínio no universo virtual marcou minha vida, intensa e profundamente.
O que eu aprendi nesses 5 anos de blog? Vejamos... eu aprendi a me vestir melhor, a fazer um delineador de gatinho e algumas técnicas legais de fotografia. Mas o que eu realmente aprendi com o blog vai muito além disso. Aprendi sobre sonhos; daqueles que se realizam com muito esforço. Aprendi sobre sentimentos, sobre se aceitar e sobre ser feliz. Aprendi sobre amizade, sobre sexo e sobre namorado. Aprendi sobre o amor em todas as formas possíveis que ele possa assumir. Aprendi sobre amadurecimento, responsabilidades e sobre a vida. Aprendi sobre TPM, e um pouco sobre livros também. Aprendi a escrever melhor, a não levar tão a sério os comentários, e aprendi sobre pessoas e pontos de vistas divergentes. E talvez o mais importante, aprendi, afinal, qual é a melhor parte de mim.
A melhor parte da Anna imatura e inexperiente de 15 anos que criou este blog definitivamente não é a melhor parte da Anna que está escrevendo esta frase. A mochila da vida veio ficando mais pesada, acumulando mais experiências, que aos poucos foram me transformando. E assim como todas as minhas bolsas, esta mochila tem muitos zíperes e divisórias. Uma delas está tão cheia com tudo o que aprendi com este blog que nem consigo mais fechar. Sinto que a vida já está começando a implorar que eu compre uma mochila maior, pois preciso de mais espaço aqui dentro para todas as aprendizagens que ainda estão por vir, juntamente com os próximos anos de blog que certamente tenho pela frente. O que posso adiantar é que certamente estou ansiosa para descobrir qual será a melhor parte de mim daqui a 5 anos.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Gostei bastante do post! Amo.
    Venha nos visitar:
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Um mimo, uma maravilha sua p´[agina, mimosinha em cada detalhe, adorei fazer uma leitura e ir aos pouquinhos tentando viver e interpretar esta guria, minha nova amiga, _A mochila da vida veio ficando mais pesada, acumulando mais experiências...Q lindura de expressão! Acho q a guria merece receber beijinhos e beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  3. CARAMBA, 5 anos de blog ? Nossa, que legal. Parabéns, de verdade. Sei como é difícil levar o blog adiante e 5 anos com ele é muito legal. A gente muda né? É legal ver a mudança no blog, é engraçado ver como meu humor mudava de acordo com os textos que eu postava. Eu também acho que o blog me ajudou a evoluir e foi ótimo pra eu começar a me arriscar no mundo da escrita.
    Bom, eu adoro seu blog, e estou sempre por aqui.
    Mais 5 milhões de anos pra você.
    Beijão
    http://barradosno-baile.blogspot.com.br/2014/02/trapaca-leonardo-dicaprio-enfim-oscar.html#comment-form

    ResponderExcluir
  4. Ops, a cabeçuda aqui esqueceu de comentar o comentário que você deixou lá no meu blog. Odiar socialistas e feministas é modo de falar hahahaha eu odeio genet chata que tenta provar que eles estão certos e eu errada. E eu tenho uam explicação pra não ser a favor de socialismo e feminismo, que s eum dia você quiser saer é só me perguntar hahahah mas sim eu sou super a favor da igualdade entre os sexos, mas não curto essa história feminista exagerada de que nenhum homem presta e mulher é superior ao homem, entende ? Só pra esclarecer, pra ninguém achar que eu sou um monstro.
    Beijão
    http://barradosno-baile.blogspot.com.br/2014/02/trapaca-leonardo-dicaprio-enfim-oscar.html#comment-form

    ResponderExcluir
  5. Mto obgado pela sua resposta, é muito bom receber este retorno carinhoso, vou visitar o blog sugerido, dxo pra menina beijinhos e beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, muito legal esse post. Engraçado como na maioria das vezes essa vontade de escrever um blog vem do nada, né? Mas o importante é que consigamos nos desenvolver e crescer, aprender acertando e errando.
    Que venham mais 5 anos por aí.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. uau primeira vez que visito seu blog e me deparo com uma blogueira tão experiente! rs Parabéns pelos 5 anos! *-* Esse mundinho é tão confuso mas vale tanto a pena!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelos 5 anos!!! Um blog é bom para colocar todas as suas ideias e sentimentos dentro dele. Gostei bastante de tudo o que você disse, quem sabe não acabo chegando aos cinco também (se tudo der certo rs). Que venham mais anos daqui pra frente, o blog é muito bom.

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Anna, parabéns pelo seu blog, adorei ele e principalmente seu texto, estou seguindo seu blog, e queria ter te encontrado antes!
    5 anos de blog é bastante coisa, parabéns por eles, espero que você continue por muito mais tempo por aqui, e que você tenha mais experiências boas do que ruins, nesse "mundinho" é preciso ter muita paciência e vontade pra passar por cima dos problemas!

    PARABÉÉÉÉNS!

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
  10. UAL, também faço 5 anos de blog, só que em Abril e também tinha 15 anos quando criei o meu *O* Lindas coincidências com você. rs Achei lindo o texto, que bom que aprendeu tantas coisas boas com seu blog e aprendeu a amá-lo da melhor forma possível: Escrevendo nele e se expressando, conhecendo outros blogs ♥ Amo saber que sua mochila de aprendizados com o blog está mais do que cheia, a minha também está assim ;} rs
    E que venham mais e mais 5 anos!

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Se você gostou do post, comenta! Vou adorar saber o que você achou.
Assim que puder responderei seu comentário, e se você deixar o link do seu blog irei retribuir a visita. Obrigada, e volte sempre!

Beijos, Anna